quarta-feira, 17 de maio de 2017

Homem guarda fotos "inéditas" dos Beatles que iriam virar papel higiênico



Um morador de Lebon Régis, no Oeste de Santa Catarina, guarda há mais de dez anos o que ele considera uma relíquia. Em 2003, Flávio Machado salvou fotos "inéditas" dos Beatles que iriam virar papel higiênico.

As 12 imagens, tiradas em frente à EMI Studios em Londres, mostram John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr bem de perto. Segundo as descrições nos versos das fotos, os registros são de 1969.

"Eu trabalhava em uma fábrica que transformava papéis reciclados em bobinas de papel higiênico. Vinham fardos de papéis do Brasil inteiro. E esses fardos são jogados dentro de uma máquina que dilui o papel, faz uma pasta e vira o papel higiênico", conta Flávio.

Quando viu um álbum no meio dos fardos, ele pediu ao chefe para levar para casa. "Por curiosidade eu abri e vi [o álbum] e pedi para o chefe para me doar. Chegando em casa eu fui tirando as fotos. Lá pela metade do álbum eu encontrei uma que dizia: John Lennon em meio à multidão".
As descrições atrás de cada uma delas são detalhadas. "Eu fico impressionado porque veio parar na mão de um cara que gosta de Beatles. Se não estivesse comigo, teria virado papel higiênico", afirma.

Flávio trata as fotos como preciosidade há 12 anos e diz que as mantém escondidas. Vender, só se a oferta for muito boa. “De repente, se o dono das fotos conseguir me comprovar que seja dele mesmo, a gente pode conversar”, diz.
Do G1/SC (Foto: Reprodução/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário