quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ibope aponta que brasileiro ouve rádio por quase 5 horas diariamente



Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, realizada entre maio e julho de 2017, aponta que o tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos.
Ainda segundo o Ibope, 35% dos ouvintes declararam ouvir rádio quando precisam de uma atualização rápida das notícias.
Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no meio – de janeiro a julho deste ano, foram ao ar mais de 3 milhões de inserções publicitárias.
“Hoje com a correria do dia a dia e a quantidade infinita de informações em todas as mídias, o rádio se tornou mais forte ainda, se aliando com as novas tendências, com as redes sociais, os portais de notícias, com o novo jornalismo. Por isso ele continua sendo uma fonte importante de informação e prestação de serviço, pois o rádio além de fazer companhia para o ouvinte, informa desde o factual, passando pela promoção do mercado, da loja de eletro, até o show musical. Sendo, assim, o veículo de comunicação que melhor se adequa as nossas vidas”, opina o coordenador artístico, Fernando Moraes, de um importante grupo de comunicação do país.
O pico de consumo do meio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando o rádio alcança 37 milhões de pessoas diferentes em um intervalo de 30 dias.
O alcance é maior entre a população jovem. De acordo com o levantamento, 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias.
Este alcance é de 90% entre as pessoas de 20 a 34 anos e de 90% entre os 35 e 49 anos.


Fonte: JP NEWS Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário