sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A História da Música Pais e Filhos


“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”
Uma das canções mais famosas e cantadas da banda Legião Urbana, Pais e filhostem uma letra forte, chamativa e triste. Ao contrário do que muitos pensam, a canção conta a história de uma menina que se suicida após várias discussões e desentendimentos com seus pais. A letra é fabulosa por começar do suicídio e só depois explicar os motivos. Além disso, o refrão é uma lição de vida que diz que devemos amar as pessoas todos os dias, porque o amanhã pode não existir.

A letra traz vários fatos e perguntas das relações entre pais e filhos. Desde perguntas simples de “Por quê que o céu é azul” até exemplos de rebeldia dos filhos como “vou fugir de casa”. Renato Russo, letrista da canção, chegou a dizer que a história é fictícia, mas traz fatos parecidos com a realidade.
O tema suicídio sempre causou muita discussão, já que não pode culpar a vítima pela morte. A busca de explicações para um suicídio é um desafio para investigadores, que muitas vezes encontram as respostas nas relações familiares. Sendo assim, Pais e filhos é, na verdade, uma crítica contra os pais que não dão a atenção devida aos seus filhos.
Musicas Brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário