quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vândalos tentam violar o túmulo de Cristiano Araújo


Boatos que o túmulo do cantor sertanejo Cristiano Araújo havia sido incendiado tomou conta das redes sociais. 

A notícia pegou amigos e familiares do cantor de surpresa que rapidamente solicitou o reforço na segurança no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, onde Cristiano foi sepultado. Segundo pessoas próximas à família, é apenas um boato, mas temendo algum tipo de vandalismo, familiares solicitaram reforço na segurança, tendo em vista que o jazigo do sertanejo é o mais visitado desde o seu sepultamento, em 25 de junho deste ano. Todos os dias dezenas de fãs fazem visita ao cemitério, seja para prestar homenagens ou por curiosidade.
João Reis, o pai de Cristiano Araújo é frequentador assíduo, pelo menos de 2 vezes na semana faz uma visita ao túmulo do filho que está lotado de flores, cartas e fotografias. A administração do cemitério informou que tem de fazer uma limpeza semanal no jazigo do cantor, são tantos objetos deixados que o espaço fica pequeno, atrapalhando a passagem para outros túmulos. Flores murchas são retiradas frequentemente, dando lugar para novas flores que chegam a todo o momento.
Outro túmulo que é bastante visitado é do cantor sertanejo Leandro, da dupla Leandro e Leonardo. Leandro que foi vítima de um raro câncer no pulmão faleceu no dia 23 de junho de 1998, há 17 anos atrás. Um fato que chama a atenção é que Leandro morreu no dia 23 de junho e Cristiano Araújo no dia 24 de junho. Duas personalidades da música sertaneja que foram sepultadas no mesmo cemitério.
Coincidência ou não, a dupla Leandro e Leonardo cantou no início da carreira no bar do pai de Cristiano Araújo, na capital Goiânia, onde também Cristiano dava uma canjinha, ainda criança já mostrava a que veio. Outro fato que deixa os fãs curiosos é que a morte de Cristiano Araújo causou grande comoção em todo o Brasil, com igual proporção na época da morte de Leandro, onde todos foram pegos de surpresa com a triste notícia. Leandro e Cristiano, dois ícones, duas gerações, o que fica é suas músicas eternizadas na história da música popular brasileira.
Movimento Coutry

Nenhum comentário:

Postar um comentário