quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Felipe & Ferrari comemoram sucesso de “A Carta de Larissa”


Com três anos de parceria, a dupla Felipe & Ferrari conseguiram seu primeiro sucesso nacional com a música “A Carta de Larissa”. Lançado em março, o clipe ultrapassou a marca de 3,3 milhões de visualizações a música permanece entre as mais tocadas do país. Mas, qual o segredo dos sertanejos para todo esse sucesso? A resposta está na novidade que o trabalho representa para o gênero mais popular do país na atualidade.
Apesar de ter pegada romântica, “A Carta de Larissa” se diferencia da maioria das canções por não ter um refrão. A maneira como a história é contada em seus versos lembra, em certos momentos o estilo de Renato Russo em clássicos como “Faroeste Caboclo” e “Eduardo e Mônica”. ”Essa história surgiu do nada na minha cabeça e no decorrer da composição, eu me arrepiei várias vezes, senti que tinha algo diferente”, relembra Felipe, o responsável pelo hit.
O artista conta que ficou com receio de lançar a música, pois trata-se de um estilo pouco comum em rádios. “Mesmo sentindo o potencial dessa música, nós decidimos fazer uma espécie de laboratório. No segundo semestre do ano passado, começamos a tocar em shows para ver como público reagia e aí decidimos lançar nas rádios. Sabíamos que seria 8 ou 80, não tinha meio termo”, revela o cantor, comemorando o fato de, logo na primeira semana, a faixa já ter caído no gosto do público. “Onde a gente chega, a galera canta a música em peso”. Segundo ele, a maior parte das apresentações da dupla acontece nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Paraná.


Depois do sucesso de “A Carta de Larissa”, Felipe & Ferrari apostam agora na faixa “A Menina de Fone”, que já começou a tocar bem no centro-oeste e interior de São Paulo. Em breve, a música também entrará na programação das rádios da capital paulista. Se tudo correr como esperado, o próximo passo dos sertanejos será a gravação de um DVD, com as músicas do álbum mais recente e a inclusão de algumas inéditas.
O projeto deverá mostrar toda a versatilidade dos sertanejos nos palcos. Ferrari, por exemplo, chega a tocar seis instrumentos em uma mesma apresentação. “Toco guitarra, violão, piano, acordeon, viola e harmônica”, diz o músico. Ele ressalta que, apesar de a dupla ser nova no mercado, os dois integrantes já estão há um bom tempo na estrada. “O Felipe já canta há 20 anos e eu há 28. De qualquer forma, ainda me surpreendo com a velocidade com a qual as coisas tem acontecido. Se parar para pensar, não temos nem quatro anos de carreira juntos”. Vale destacar que Felipe & Ferrari tem o próprio escritório, a FF.


Portal Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário