quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alex Dias: pausa nos palcos


Depois de 13 anos à frente de uma das bandas de maior sucesso do Sul do Brasil, o cantor e compositor Alex Dias anunciou, no início do mês de agosto, sua saída da banda Mercosul. Ao lado de Claciane, eles colocaram o nome da banda catarinense no cenário nacional, emplacando grandes sucessos, entre eles ‘Colado em Suas Mãos’, considerado por Alex o maior sucesso em sua passagem pela banda.

A saída de Alex não estava nos planos da banda e foi uma opção do cantor. A Mercosul, no entanto, está passando por algumas mudanças, como a definição de carreira solo de Claciane, o que pode ter motivado a sua saída. Segundo Alex, a pausa nos palcos é para descansar e aproveitar a família. “Vou dar um tempo pra cabeça e descansar, pois são 20 anos na estrada, sem passar as festas de fim de ano com a família”, explica.

Sobre sua passagem na banda, ele avalia como positiva, com momentos bons e marcantes. “Estou triste pela despedida, mas pessoalmente estou muito feliz e realizado. Fiz um bom trabalho aqui e saio de cabeça erguida por tantos fãs, amigos e parceiros que fiz, por ter conseguido realizar muitos sonhos junto com a Claci, o Reginatto e a Mercosul”, comenta Alex.

O lado compositor, por sua vez, não vai parar. “Agradeço a Deus todos os dias por este dom e não pretendo parar”, informou. Autor de uma das músicas de maior sucesso da atualidade, a ‘Alô Segurança’, gravada pela banda Passarela, Alex considera uma de suas maiores composições e afirma que foi a música certa, para a voz certa e na hora certa. “Aproveito para parabenizar o Paulinho [Estúdio Mix] pelo arranjo, meu amigo Maurício Lima por me ajudar na ideia dessa canção e, claro, o Luciano e toda a banda Passarela, que inclusive produziram um belo DVD”, completa.

Para o futuro profissional, Alex não tem planos. Já para o pessoal... “Só planejei uma coisa, descansar e curtir meu filhão João, de 1 ano e 6 meses, e minha família, até o mês de dezembro. Quero passar o Natal com quem amo depois de 20 anos trabalhando. Essa pausa será para pensar, também, sobre o futuro, se volto ou não aos palcos, quem sabe...”

Sul Bandas

Um comentário: