segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Origens da Banda Pérola Negra


A banda Pérola Negra faz parte da nova geração de bandas que nasceram no Sul do país. Sua história é recente, mas já mostrou que está no mesmo nível de outros grupos com mais anos de estrada, possuindo uma das melhores estruturas de palco para eventos ao ar livre e sucessos que estão na boca da galera.


O Pérola, como é carinhosamente chamada, foi criada em fevereiro de 2002, na cidade de Tuparendi, Noroeste do Rio Grande do Sul. O seu baile de estreia ocorreu no dia 7 de junho de 2002, no CTG Fronteira da Amizade daquela cidade. Na época, a banda ensaiava na casa do trompetista Edson Lambrich e depois, com o passar do tempo, os ensaios passaram a ocorrer na casa do proprietário da banda, Moacir Gasparetto.

O nome da banda não tem nada a ver com a novela Pérola Negra do SBT... O nome surgiu de uma joia que Liane Bauer, esposa de Moacir, usava no pescoço. No momento em que os seus filhos Fernando e Adriano Gasparetto buscavam uma ideia ou inspiração, olharam para o pescoço da mãe e pediram qual era o nome daquela joia. Foi aí que nasceu a banda Pérola Negra.

Após 5 anos, o Pérola passa a pertencer a outros proprietários: Luis Antônio Stochero e Denise Springer Stochero. A sede da banda, então, é transferida para a cidade de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, onde permanece até hoje. A troca oficial ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2007 e todos os profissionais que faziam parte da banda na época, também passaram a residir na cidade catarinense.

Hoje, com 13 anos de carreira, o Pérola possui 7 discos gravados e está preparando o 8º, nas vozes dos vocalistas Paulinho Dill e Rodrigo Gasparetto. Entre os seus trabalhos, destacam-se o 5º CD ‘Amor da Gente’ e o 6º ‘Tudo ou Nada’, ambos Discos de Ouro. Destaques também para as músicas ‘Amor da Gente’, ‘Separação’ e as recentes ‘Conversa de Cigana’ e ‘Melhor Amigo Seu.

Fonte: Sul Bandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário