segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Governo Federal discute Regionalização da Mídia no Rádio e Na TV


Promovido pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Pedro Uczai (PT), encontro contou com a presença da ACAERT

A Frente Parlamentar em Defesa da Mídia Regional, presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT), intermediu na última quarta-feira, 25, no Palácio do Planalto, em Brasília, um encontro com representantes das associações estaduais de imprensa, entre elas a ACAERT, e o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), Otaviano Pereira.

A reunião teve o objetivo de estreitar o diálogo entre o Governo Federal e os meios de comunicação do interior. O secretário executivo, Otaviano Pereira, afirmou que a imprensa regional é prioridade na política de distribuição de verbas publicitárias e na veiculação do conteúdo do Governo Federal.  “A mídia regional é estratégica para o Governo. As pessoas buscam a informação nos veículos de imprensa da sua cidade, da sua região. O Governo tem isso presente e pretende aperfeiçoar o diálogo e ser mais prático nesta relação”.
 Os representantes das entidades da imprensa manifestaram o apoio à SECOM pelos novos mecanismos adotados para democratizar o acesso as mídias dos ministérios, das autarquias federais e empresas públicas. Nos últimos três meses mais de 2.000 veículos de comunicação (emissoras rádios e jornais) do interior receberam publicidade estatal federal, fortalecendo os veículos de comunicação nas pequenas e médias cidades.
“Ainda precisamos avançar nos conteúdos regionais. Os conteúdos jornalísticos e publicitários também precisam ser de interesse local. Por exemplo, talvez interessa mais ao povo de Santa Catarina saber que a nova Ponte Anita Garibaldi, em Laguna no sul do estado, foi concluída e melhorou o trafego na BR 101 do que ter conhecimento de que a Usina de Belo Monte, em Altamira, no Pará está quase pronta”, lembrou Uczai.  
Fonte: Acaert.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário