terça-feira, 17 de novembro de 2015

Pesquisa comprova importância do Rádio na internet


Praticamente a metade dos brasileiros (48%) usa a internet para se informar. Além disso, o percentual de pessoas que utilizam a rede mundial todos os dias cresceu de 26% em 2014 para 37% em 2015. Os dados estão na Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015), da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), que confirma a importância do Projeto Mobilize-se.

Desenvolvido pela Abert em parceria com as associações estaduais, o Mobilize-se criou uma oportunidade para as rádios crescerem com apoio da era tecnológica. Além de proporcionar a integração das rádios com a internet, aplicativos e redes sociais, o projeto permite a aproximação do ouvinte e, consequentemente, a maior consolidação do nome da rádio.

A integração das rádios às novas tecnologias já faz parte do novo cenário mundial. As maiores empresas de rádio do mundo, como a iHeart Media, dos Estados Unidos, utilizam fortemente as redes sociais, sites e aplicativos para smartphones com objetivo de consolidar a marca e fidelizar os ouvintes.


Funcionalidades do Mobilize-se

O projeto possui o integrador de rádios, o Portal Mobilize-se Play e ainda permite à rádio participante ter um aplicativo exclusivo financiado e programado gratuitamente pela Abert.


Como funciona
  • O integrador é um sistema que reúne emissoras em um aplicativo disponível para smartphones. Ele permite ao ouvinte conhecer rádios de todo o país por meio de uma busca rápida por cidade, estado, gênero, região e geolocalização. Ou seja, o ouvinte pode escutar rádios de outros lugares do país gratuitamente.
  • O Portal Mobilize-se Play é uma ferramenta que aproxima ainda mais o ouvinte da rádio. Os internautas acessam o portal na internet e é como uma rede social dirigida aos ouvintes: eles podem curtir e seguir as rádios que mais gostam.
  • Participando do Mobilize-se, há também a possibilidade de ter o app exclusivo. Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente. No Mobilize-se, a Abert cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano.

Cerca de mil rádios já fazem parte do projeto e um milhão de ouvintes por mês escutam as rádios pelas plataformas do Mobilize-se. Quer participar também? Então acesse www.mobilize-se.net.br ou ligue 0800 940 2104.

ENCONTRADO: NO SITE DA BIQUAD
FONTE: ABERT
Loucos Por Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário