segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Rogério Magrão Fala Sobre a Sua Banda


Sexta, sábado e domingo são os dias ideais para curtir uma festa animada com os amigos. Mas e se todo dia você pudesse fazer seu próprio bailão, esteja onde você estiver? Esse é o sentimento quando se ouve o segundo CD de Rogério Magrão & Banda, como a própria descrição do álbum diz: bom de ouvir, muito bom de dançar!
Magrão explica que a concepção do segundo trabalho com a sua nova banda é basicamente fazer as pessoas se sentirem de volta aos bailes de outrora, preocupando-se em transmitir uma música de qualidade. Nesta entrevista, o cantor e compositor fala de como o álbum foi elaborado e o atual momento do estilo de bandas.

Como está a repercussão do novo CD?
A repercussão do CD está muito boa. Acredito que estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo de fazer com que as pessoas voltassem aos bailes, a dançar e se divertir. Colocamos uma pegada diferenciada, uma proposta especial. Vendemos essa ideia das pessoas irem ao evento para dançar e curtirem o momento. Com versões e arranjos diferentes, mostramos um pouco da qualidade individual de cada artista em cima do palco. Isso chamou a atenção das pessoas e direcionou um novo caminho frente àquilo que as bandas vinham apresentando, somando boa música, uma boa estrutura e animação de um evento onde as pessoas possam ir para se divertir.

Como foi o processo de gravação do CD?
A banda é composta por músicos que possuem o seu próprio estúdio ou por músicos que prestam trabalhos para os mais variados estúdios da região Sul do país. Unimos as diversas propostas de cada artista, juntamente com a intenção do nosso direcionamento, que é fazer as pessoas irem para os bailes e dançar. A conjuntura da construção do CD leva a assinatura de cada componente: Adriano “Nene” (acordeão), Andrey (baixo e vocal), Cristiano “Cris” (trompete/trombone e vocal), Fábio (teclado e vocal), Fernando “Naná” (trompete/trombone e vocal), Leonardo “Léo” (violão/cavaquinho/viola e vocal), Maurício “Maninho” (bateria) e Ronaldo “Nenê” (guitarra e vocal).

Fale um pouco sobre a estruturação da banda.
É uma estrutura planejada, onde várias etapas estão sendo seguidas para que tudo isso seja possível. Essas etapas ainda não estão concluídas. Há muito para se fazer e aprender, tanto os artistas com os artistas, quanto os empresários, proprietários de casas de shows e, principalmente, com o público, que migra muito de estilo e sonoridade. Então a cada dia estamos aprendendo, mas acredito que a qualidade da nossa música, juntamente com a estrutura que estamos montando, alcançaremos novos patamares em breve. 

O estilo de bandas já viveu tempos melhores. Na sua opinião, há algo que pode ser melhorado?
Não precisa melhorar nada. São etapas. As coisas um dia estão lá em cima, outro dia estão lá embaixo. Tem que ter paciência com o mercado em que vivemos, bom senso e perseverança de construir coisas novas. Penso que o novo nunca vai parar de existir na cabeça das pessoas. É preciso criar, contemplar essa criação, executá-la e ver os resultados. É isso que as pessoas esperam de nós. É preciso mudar, mas mudar com inteligência!

Algumas canções do novo CD já foram trabalhadas anteriormente e todas figuram entre as mais tocadas das rádios. O que isso representa?
Que estamos no caminho. Isso não significa que está tudo certo, pelo contrário, sinaliza que estamos a caminho e precisamos melhorar cada dia mais, ou seja, fazer com que a nossa música seja reconhecida de uma forma especial em um nível muito maior que estamos hoje. E é essa etapa que estamos buscando para o futuro.

O que a banda planeja para o futuro?
O que estamos planejando no momento é projetar-nos internamente. Gravar um novo CD, até porque nosso produto principal é a música, ela é a nossa matéria-prima e nossa principal dedicação. A partir dela começamos a realizar os projetos que já estão sendo planejados e, no momento certo, executá-los. A fórmula exata é procurar a cada dia e incansavelmente a música, em especial para aquelas pessoas que aguardam por isso.

Mensagem para os fãs e leitores.
Uma estrela pode até brilhar sozinha, mas ela brilhará muito mais se estiver rodeada de várias outras estrelas. Somos hoje uma constelação, cada um de nós é uma estrela, que quando brilha, brilha intensamente um pelo outro. As pessoas que absorvem nosso trabalho também fazem parte desta constelação. Por isso, nosso carinho e nosso abraço a todos que leem a revista Sulbandas e fazem dela o meio de comunicação até as pessoas que admiram o nosso trabalho.

Fonte: Sul Bandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário