terça-feira, 3 de novembro de 2015

O que o ouvinte de Rádio quer ouvir?


O Ibope Media divulgou detalhes sobre a pesquisa do consumo de rádio no Brasil, baseada nas medições regulares feitas pelo instituto em 13 importantes regiões metropolitanas do país. 

Foi feita a seguinte pergunta: 

“Quais os tipos de programas que não podem faltar em uma rádio para ser ouvinte?” 
O levantamento mostra os seguintes dados com base nesse questionamento:

65% - Notícias / Prestação de serviços
47% - Sequência de músicas sem intervalos
19% - Religioso
18% - Esportes
18% - Variedades / Humorísticos
11% - Entrevistas / Opiniões
7% - Participação de ouvintes / Promoções
 
Também é destaque o recurso utilizado pelo ouvinte para consumir rádio: 65% acompanham o veículo a partir de aparelhos comuns (receptores portáteis, rádio relógio, etc), 24% em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM.


Os dados são do Target Group Index, da Pesquisa Regular de Rádio e do Monitor Evolution.

Super Comunicador

Nenhum comentário:

Postar um comentário