quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Gusttavo Lima: o dono do maior Buteco do Brasil


Lançado no final de julho, o CD e DVD “Buteco do Gusttavo Lima” mantém-se entre os mais vendidos do Brasil. O projeto mistura canções inéditas com vários clássicos da música sertaneja e traz as participações especiais de Leonardo, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano, além de Alcino Landim, pai do cantor.
Ao gravar tal projeto, Gusttavo juntou-se a um time de peso do sertanejo atual – Leonardo e Eduardo Costa, Michel Teló, César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius –, que nos últimos meses lançou álbuns em homenagem às duplas tradicionais. “Eu e meus colegas estamos tentando mostrar um pouco da autêntica música do campo para as novas gerações”, afirma. “Escolhi o repertório com base naquilo que ouço e que canto quando estou com minha família. Nas festas que acontecem lá em casa não faltam rodas de viola. Eu realmente vivo a música sertaneja desde pequeno”, completa.
Segundo o cantor, a ideia de prestar tal tributo aconteceu naturalmente. “Os jovens precisam conhecer o que veio antes da fase atual do sertanejo, antes do gênero se tornar a maior expressão cultural do Brasil. Eles precisam saber o quanto os fãs do gênero sofriam preconceito. Hoje, todos tem orgulho de ouvir as músicas em seus carros e nas baladas. Mas nem sempre foi assim”, declara Gusttavo. O cantor ainda traça um paralelo entre os sucessos atuais e os clássicos de outras épocas. “Por se tornar um fenômeno pop, o sertanejo se aproximou de outros gêneros e ganhou novas influências. Isso não significa que o estilo ‘universitário’ seja melhor ou pior que o tradicional. Toda música tem seu valor. E se o público gosta, é preciso reconhecer o fato”, detalha.
Buteco do Gusttavo Lima” conta com a participação de Zezé & Luciano nas faixas “Saudade” (Chrystian & Ralf) e “Do Outro Lado da Moeda” (gravada originalmente pelo trio em 2014). Jorge & Mateus dividem os vocais com o anfitrião em “Olha Amor” (Gian & Giovani) e na inédita “Tá Faltando Eu”. Bruno & Marrone participam em “Nem Dormindo Consigo Te Essquecer” (Gian & Giovani) e Leonardo na faixa “Rumo a Goiânia”, gravada por ele e seu irmão Leandro em 1997. “Tudo foi lindo, mas o momento deste projeto que mais me emocionou foi cantar com meu pai os modões ‘Morena Bonita’ (Tião Carreiro e Pardinho), ‘Cama Fria’ (Chrystian & Ralf) e ‘Doce e Amada’ (Chitão & Xororó)”, conta Gusttavo.
Apesar de ter sido gravado no final de 2014, o projeto só foi lançado em julho deste ano por conta de questões burocráticas envolvendo a liberação da master do projeto.
Novos caminhos
Desde o início desde ano, Gusttavo Lima gerencia a própria carreira, através de sua empresa Balada Eventos, em parceria com a Mega Produções, de Cláudio Roberto dos Santos. “Antes eu era contratado, empregado. Agora, me sinto melhor porque posso dar a palavra final sobre tudo que envolve minha carreira. O Cláudio Roberto e sua equipe cuidam da parte de shows e gravações, mas eu sempre estou a par de tudo. Confio no meu time. Acho que minha decisão foi acertada. Estou muito feliz nesta nova fase”, afirma.
Apesar da carreira relativamente curta (Gusttavo Lima lançou seu primeiro CD em 2010), uma das principais queixas do cantor aponta para o esgotamento físico decorrente da atribulada agenda de shows que manteve até o final de 2014. Agora, com as rédeas da carreira, ele optou por uma rotina mais tranquila. “Após passar por um problema grave de saúde, repensei várias coisas. E a rotina foi uma delas. Estipulei um limite máximo de 16 shows por mês. Cheguei à conclusão de que sou muito jovem e preciso ter tempo para mim, para minha família e para minhas coisas. Acho que todo artista precisa disso para não perder o foco e não deixar o estresse tomar conta de si. Temos que estar felizes com nosso momento, porque isso transparece para o público, que quer ver alegria sempre. O artista tem a obrigação de levar alegria às pessoas que consomem seu trabalho”, finaliza.
Fonte: Portal Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário